Prefeito Hildon Chaves destaca projeto de incentivo à pesca esportiva na capital

Prefeito Hildon Chaves destaca projeto de incentivo à pesca esportiva na capital

O plano foi apresentado ao chefe do Executivo Municipal pela Conetur e Semdestur

O projeto “Porto Velho Sport Fishing” foi apresentado ao prefeito Hildon Chaves nesta quinta-feira (26) por uma comissão do Conselho Empresarial de Turismo do Estado (Conetur) e pelo subsecretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Júlio César. Hildon Chaves enalteceu o projeto, afirmando que é mais um leque que se abre para geração de emprego e renda na capital.

O projeto revela que Porto Velho, por possuir a maior ictiofauna biogeográfica do planeta, é considerada a melhor capital brasileira com potencial para pesca esportiva. O levantamento foi realizado pelo Laboratório de Ictiologia da Unir, em parceria com outras instituições, para atender o Consórcio Santo Antônio.

Os técnicos fizeram a catalogação, denominada de “Peixes do Rio Madeira”, desde o rio Guaporé até a foz do rio Madeira, percorrendo 2.500 quilômetros de extensão, onde foram encontrados mais de mil espécies de peixes.

As atividades relacionadas ao projeto já iniciaram com a realização do curso de formação de condutores de pesca, destinado aos profissionais que realizam este receptivo aos turistas que vêm à capital praticar essa atividade esportiva. O Conetur idealizou também ampla campanha de divulgação.

Lançamento

A capacitação, realizada pelo Senac, encerra dia 11 de maio, quando será lançada oficialmente a campanha Porto Velho Sport Fishing. O evento terá como convidado o

pescador profissional Nelson Nakamura, que possui em seu currículo mais de 30 anos de experiência na pesca esportiva. Ele ministra cursos, palestras, workshops e comercializa produtos elaborados especialmente para esse segmento esportivo.

Site

A Sedestur está investindo na produção do site e abrindo canal nas redes sociais para divulgação do segmento do turismo de pesca. “Queremos atrair turistas do Brasil e do mundo para nossa capital”, destacou o subsecretário.

Fonte: Semdestur

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...