Nome científico

Piaractus mesopotamicus

Equipamentos

Uso de equipamento mais reforçado com vara de média ação, linha 0,40 ou mesmo superior, anzol no 11 ou maior. Muitos pescadores trabalham usando varas nas e pequenas de 16 libras e de ação rápida, linha 0,30 a 0,35, dependendo da marca ou modelo, anzol no 09. Dê preferência por varas de carbono, pela resistência e exibilidade. Não é raro presenciar uma quebra durante a briga, o que di cilmente ocorrerá se estiver utilizando-as.

Iscas

Este peixe tem hábitos alimentares diversos e o bom pescador sabe a hora de tirar proveito, como por exemplo, perguntando a quem conhece o costume do local, o tipo de isca preferencialmente usada, para garantir resultados satisfatórios.

Dicas

Uso de chumbada pequena ou média, solta na linha acima do empate. Evite o uso de chumbadas feitas à base de chumbo, já que este material ao se perder pode contaminar a água, consequentemente os peixes lá existentes.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações até agora)
Loading...

Peixe de escamas pequenas e numerosas. Sua coloração é cinza- escura, no dorso, e amarelo-dourada, no ventre, podendo variar devido o ambiente. Tem corpo comprimido, alto e em forma de disco, apresentando quilha ventral com espinhos, cujo número pode variar de 6 a 70. Seus dentes são molariformes. Possui carne muito saborosa, por isso é muito pescado. Pode alcançar mais de 70 cm de comprimento e pesar até 20 Kg.