O Período de Defeso chegou, posso pescar?

O Período de Defeso chegou, posso pescar?

Estamos no Período de Defeso e uma dúvida é muito comum. Será que ainda podemos pescar nessa época? Sim, você pode realizar a pesca! Porém, existem algumas pequenas regras que devem ser respeitadas.

A primeira delas é que só é permitida a pesca profissional, artesanal e amadora esportiva na modalidade pesque e solte. Aqui no nosso Estado, podemos realizar essa atividade em algumas partes do Rio Madeira e afluentes, como na calha do rio e nos trechos desde a divisa entre Amazonas e Rondônia até a boca do Rio Mamoré. Respeitando sempre às áreas de segurança, a montantes e a jusante das Usinas Hidrelétricas, que no restante do Estado fica totalmente fechada.

Além disso, nesses trechos fica proibida a captura de algumas espécies, como o Surubim, Pescada, Caparari, Pirapitinga e Jatuarana. As espécies Dourado e filhote só poderão ser apanhados com tamanho superior a 65 cm, medido sem cabeça.

Ficou estabelecido à cota de 300 kg para o pescador profissional e artesanal, que poderá utilizar apetrechos como malhadeiras com malha superior ao n°10, linha de mão ou vara, linha e anzol.

Já o pescador amador, poderá pescar na modalidade pesque e solte, apenas com apetrechos como linha de mão ou vara, linha e anzol. O pescado capturado nesta modalidade deve ser consumido exclusivamente no local, sendo vedado seu transporte e comercialização.

Além de procurar por esses trechos, o pescador precisa do seu registro junto ao órgão de regulamentação. Nesse site, você pode realizar o seu cadastro. Acesse: http://pndpa.mdic.gov.br/pndpa/web/pe…jl40CDP8XQ

Então, vamos juntar os equipamentos, o registro e #PartiuPescar!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações até agora)
Loading...