De olho no turismo, Prefeitura investe em formação dos cozinheiros nos polos com potencial para pesca esportiva da capital

De olho no turismo, Prefeitura investe em formação dos cozinheiros nos polos com potencial para pesca esportiva da capital

Objetivo é fortalecer o projeto Porto Velho Sport Fishing na capital

O Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur), em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, encerra na tarde desta quarta-feira (14/11), no Clube Cactos, em Jaci Paraná, o Curso de Aperfeiçoamento para Cozinheiros e o Workshop sobre Atendimento.

A formação em gastronomia e atendimento visa o fortalecimento do projeto Porto Velho Sport Fishing na capital. Jaci Paraná foi escolhido para sediar o curso por ser um polo de pesca esportiva. A capacitação iniciou no dia 06/11.

Vinte pessoas estão sendo beneficiadas. Os participantes aprenderam “Como Montar uma Mesa para o Café da Manhã”, com a professora Cristina Magnoler; “ O Atendimento por Excelência”, com Marlon Amorim – analista técnico do Sebrae e “Preparação de Cozinha Quente e Produção de Pratos Principais”, com o professor Manoel Evangelista – cheff de cozinha do Senac.

Emprego e renda

Desde que o Porto Velho Sport Fishing foi lançado que a Prefeitura da capital, por meio da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), abraçou o projeto, firmando parceria com a Conetur para ampliar sua rede de atuação e, assim, criar oportunidades econômicas para a população.

“Quem participa desse treinamento está preparado para participar efetivamente do desenvolvimento turístico da região”, declarou Mariluce, da Semdestur.

O vice-presidente da Fecomércio, Gladstone Frota, que participou da abertura do evento, destacou a importância da capacitação para ajudar a incrementar o projeto Porto Velho Sport Fishing. “Precisamos de pessoas treinadas para atender bem o turista para que ele sinta-se bem e retorne a nossa capital”, frisou.

“Vocês moram em uma região privilegiada onde o turismo poderá trazer inúmeros benefícios, especialmente a geração de emprego e renda para toda a comunidade do distrito e do entorno”, disse.

Fonte: Semdestur

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações até agora)
Loading...