standard-title Sobre

Sobre

EM PORTO VELHO OS RIOS ESTÃO PRA PEIXE!

O território do município é de 34.082 km2 coberto em boa parte pela Floresta Amazônica. Com seus rios e lagos Porto Velho oferta aos turistas excelentes destinos de pesca. Jamari, Madeira, Rio Verde, Guaporé, Jaci, são alguns dos rios que percorrem o município e são atrativos importantes para o turismo de pesca esportiva. Porto Velho é a capital brasileira com maior área territorial, a capital é mais extensa que Bélgica e Israel. É a única capital que faz fronteira com outro país, a Bolívia.

PORTO VELHO é  considerada a única capital brasileira com potencial para pesca esportiva, possui a maior ictiofauna biogeográfica do planeta. Cidade do Norte do Brasil, localizada à margem direita do rio Madeira onde foram catalogados mais de 800 espécies de peixes.

No Madeirão, mais de 800 espécies de peixes estão esperando você vir conhecer!

Distâncias:

  • 885 km de Manaus (AM)
  • 2421 km de Brasília (DF)
  • 3015 km de São Paulo (SP)

 

QUEM VEM PESCAR NESTAS PARAGENS TEM MUITA ESTÓRIA PRA CONTAR

Sem exageros. Aqui, a temporada de pesca dura praticamente todo o segundo semestre do ano, variando conforme o volume das águas, característica que atrai turistas de todo o país e do exterior que se aventuram em busca dos grandes peixes da Amazônia, como a pirarara, o pintado, o tambaqui, o tucunaré e tantos outros. É verdade: somente no território do rio Madeira que banha Porto Velho, foram encontradas 40 espécies novas e totalmente desconhecidas da ciência. Acaso, o pescador que vem pra cá fisgar um desses exemplares inéditos, aí que a estória fica bem contada.

CENÁRIOS ENCANTADORES PARA UMA PESCARIA INESQUECÍVEL

As belezas naturais, as culturas ribeirinhas, indígenas, históricas são características da região. Em Porto Velho, o turista de pesca poderá interagir com um ecossistema único e os mais lindos cenários amazônicos para ilustrar uma bela foto exibindo um peixe em mãos como um troféu privilegiado pela natureza.

EM NOSSOS LAGOS E RIOS PEIXE É O QUE NÃO FALTA

O diferencial de Porto Velho  é a grande diversidade de peixes encontrada na região. Só para se ter uma ideia, o Estado de Rondônia é o quinto destino da pesca esportiva em todo o país, e atrai turistas principalmente do Sudeste e do Sul do Brasil, além de grupos de estrangeiros.

PEIXE PRA TUDO QUE É LADO E BEM FÁCIL DE CHEGAR

O potencial de Porto Velho para a pesca esportiva proporciona a atividade logo na frente da cidade, a 10 minutos do aeroporto internacional Jorge Teixeira já é possível lançar a isca e pescar um bagre, e se acentua no entorno da cidade e na região do Baixo Madeira e Alto Madeira onde também encontramos deslumbrantes riquezas naturais e grande variedades de peixes, além das peculiaridades ribeirinhas.

ESTRUTURA RECEPTIVA PARA HOSPEDAR QUEM VEM PRA CÁ

O trade turístico de Porto Velho oferece uma atenção especial ao conceito do bem receber. A estrutura de recepção ao turista conta com 74 hotéis, aeroporto internacional, muitas lojas de material de pesca, boas estradas vicinais para acesso aos pesqueiros, além da variedade gastronômica à base de pescado. A hospitalidade portovelhense está presente em todas as diversas atividades de permanência do turista na cidade, em especial os que veem para a prática da pesca esportiva.

Loading…
EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish