Nome científico

Cichla Spp.

Equipamentos

Varas de ação média a média/pesada, com linhas de 17, 20, 25 e 30 Ib e anzóis de no 2/0 a 4/0, sem uso de empates. O uso de arranque com linha grossa é recomendado para evitar a perda do peixe nas galhadas.

Iscas

Iscas naturais (peixes e camarões) e arti ciais. Praticamente todos os tipos de iscas arti ciais podem atrair Tucunarés, mas a pesca com plug de superfície é a mais emocionante. Os Tucunarés “explodem” na superfície da água para capturar os peixinhos.

Dicas

Na pesca com isca arti cial deve-se procurar manter a isca em movimento, porque o Tucunaré pode pegar a isca 4 a 5 vezes antes de ser sgado.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Peixe de escamas, corpo alongado e um pouco comprimido. Existem pelo menos 15 espécies de tucunarés na Amazônia. O tamanho (exemplares adultos podem medir 30 cm ou mais de 1 m de comprimento total), o colorido (pode ser amarelado, esverdeado, avermelhado, azulado, quase preto, etc.), e a forma e número de manchas (podem ser grandes, pretas e verticais, ou pintas brancas distribuídas regularmente pelo corpo e nadadeiras, etc.) variam bastante de espécie para espécie. Todos os Tucunarés apresentam uma mancha redonda (ocelo) no pedúnculo caudal.