Dicas de como organizar equipamentos de Pesca

Dicas de como organizar equipamentos de Pesca

Ainda estamos no Período de Defeso, onde não podemos pescar. E que tal aproveitar esse tempinho para dá aquela verificada nos materiais de pesca? Muitos não sabem, porém, para que o seu equipamento tenha uma durabilidade maior é preciso que tenha um certo cuidado, afinal, uma ferramenta em estado ruim acaba prejudicando a pesca. Pensando nisso, vamos listar aqui algumas dicas de como organizar seu material de maneira correta.

Comece pela limpeza

Para começar a limpeza separe todos os seus apetrechos de pesca: vara molinete e carretilha. Normalmente, o fabricante dá instruções de manutenção do objeto que podem ser seguidas em casa.

Nesse processo, verifique se esses materiais estão desgastados ou com alguma avaria. Se observar alguma ranhura, cheque se o dano foi profundo e caso seja, o ideal é que você procure uma pessoa especializada para o conserto ou adquira outro.

Caso você conheça como funciona o seu equipamento, pode optar por desmontá-lo cuidadosamente e limpar as peças com o auxílio de óleo, água e querosene. Mas lembre-se, só faça isso se você souber como manusear cada peça, pois algumas não podem ser molhadas!

Coloque todos os seus itens de pesca em um só lugar

Além de ser prático, guardar todos os itens em um apenas um lugar, diminui as chances de esquecer ou perder algum material e, no final, todo o processo de organização se torna mais fácil. Esse local deve ser adequado para o armazenamento das suas varas, linhas, molinetes, carretéis, anzóis, chumbos e quaisquer outros utensílios. Isso sem mencionar que o armazenamento correto também garante maior vida útil a todo o seu equipamento.

Divida seu equipamento por categorias

Com as caixas em mãos, comece o processo de organização dos seus objetos. Coloque na mesma caixa um único tipo de anzol, em outra coloque somente um tipo de chumbo. Faça o mesmo com as iscas artificiais, com os molinetes, carretéis e demais itens. Com o tempo, essa divisão fará com que você tenha total controle sobre todos os seus instrumentos de pesca, o que é fundamental para quem leva a atividade a sério e deseja ser o mais eficiente possível durante o planejamento.

Troque as linhas regularmente

O uso constante da linha faz com que ela comece a perder elasticidade, fazendo com que possa arrebentar facilmente. Tendo isso em vista, utilize a mesma linha no máximo em cinco pescarias seguidas e troque após esse período.  Não deixe a linha ficar com aspecto opaco, pois quando ela atinge esse estado é porque o material já está comprometido.

E você, limpa e guarda os seus itens de pesca corretamente? Tem alguma sugestão pra gente? Conta aqui!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações até agora)
Loading...