Como montar um checklist para a Pesca Esportiva

Como montar um checklist para a Pesca Esportiva

Às vezes passamos muito tempo planejando aquela pescaria, combinando com os amigos e no grande dia esquecemos alguns equipamentos e outros itens importantes, que acabam estragando aquele momento.

Pensando nisso, resolvemos fazer um checklist, para que você pescador não se esqueça de nenhum material. Essa lista é muito útil, faz com que você não ande com acessórios desnecessários e otimiza seu tempo e espaço também.

Pegue celular ou uma caneta e papel e anote todas as nossas dicas!

Planeje com antecedência

Não deixe pra fazer a lista em cima da hora, faça com pelo menos um dia antes da pescaria. Assim, não corre o risco de você esquecer algum equipamento importante.

Faça divisões

Divida os seus instrumentos, assim fica mais fácil na hora do armazenamento. Coloque os itens essenciais como prioridade, vara, carretilha e etc. E logo depois separe os acessórios, aqueles equipamentos que complementam a sua pesca.

Inclua objetos extras

Os materiais extras devem ser incluídos nessa lista também, pois sempre precisamos deles. Não se esqueça do protetor solar, óculos escuros, chapéu ou boné, caixa de primeiros socorros e bebida para se hidratar.

Seja breve nas descrições

Não é necessário detalhar cada item, utilize palavras chave para que você se lembre de tudo. Deixe um espaço na frente de cada um deles para marcar o item já conferido.

Separe tudo com antecedência

Reúna tudo o que você vai precisar levar para a pesca esportiva. Assim, você fica livre e diminui o risco de deixar algo para trás.

Uma lista bem elaborada pode te salvar de imprevistos. Lembre-se de tudo o que você necessita e deseja levar para a pescaria, crie seu check-list e não se esqueça de pegar grandes peixes!

Tem alguma dica? Deixe aqui nos nossos comentários!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações até agora)
Loading...